Tragédia na pista, antigo juiz de paz de Douradina morre ao colidir com plantadeira
Aos 75 anos, um antigo juiz de paz do Panambi, conhecido como João de Souza Vaz, morreu ao colidir com uma plantadeira acoplada a um trator na MS-379 na noite desta quarta-feira (5).
Segundo informações apuradas pela reportagem do Dourados Informa, João pilotava uma motocicleta Honda Titan vermelha, quando por circunstâncias que serão levantadas pela polícia, bateu em uma plantadeira entre o distrito do Panambi e o município de Douradina, Km 16 MS 379 próximo ao trevo conhecido como Maria curandeira.
O trator era conduzido por um jovem de 19 anos que não possui habilitação, além disso o maquinário transitava pela rodovia estadual sem nenhum tipo de orientação, batedores.
João de Souza Vaz morreu no local do acidente.
Desde 2013 o Código de Trânsito Brasileiro regulamenta critérios para o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinário de qualquer natureza, sendo algumas das exigências são para que no veículo tenha indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiros e traseiros além de iluminação de placa traseira. A condução de tratores na via pública é autorizada, desde que o condutor possua CNH na categoria C, D ou E.
A polícia segue investigando o acidente.