O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou na manhã desta quinta-feira (4/9), alerta de "perigo potencial" para tempestade incluindo algumas cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas, Dourados. O aviso começou às 10h de hoje e segue até o mesmo horário desta sexta (5/9).
Segundo o Instituto, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Em caso de rajadas de vento a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra dica é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Previsão do tempo
De acordo com os dados do Inmet, a previsão para hoje ainda é de tempo firme, apesar do céu nublado na maior cidade do interior do estado. A máxima deve chegar aos 36ºC e a umidade relativa do ar cair para 20%.
Para sexta-feira, o dia começa com sol e poucas nuvens, mas o cenário vai mudando com o passar das horas. À tarde, as nuvens aumentam e podem ocorrer chuvas isoladas se estendo ao período da noite. Mínima de 15ºC e máxima de 33ºC.
No sábado (6/9), sol entre nuvens, mas tempo firme. Mínima de 15ºC e máxima de 30ºC. A previsão praticamente se repete no domingo (7/9), ferido da Independência do Brasil. Os termômetros vão variar entre 16ºC e 35ºC em Dourados.