Contra ele pesa a denúncia de ter atropelado a ex-esposa de propósito na noite 19 de outubro de 2019 na Rua Vereador Aguiar Ferreira de Souza, no Jardim Água Boa
O Juízo da 3ª Vara Criminal de Dourados determinou que Renato Gomes Pinheiro seja submetido a julgamento pelo Júri Popular por tentativa de feminicídio. Contra ele pesa a denúncia de ter atropelado a ex-esposa de propósito na noite 19 de outubro de 2019 na Rua Vereador Aguiar Ferreira de Souza, no Jardim Água Boa.
Publicada no Diário de Justiça de 19 de abril, a decisão de pronúncia integra a Ação Penal de Competência do Júri – Feminicídio que tramita sob o número 0013934-48.2019.8.12.0002. Ainda não foi definida a data do julgamento.
O magistrado estabeleceu o julgamento perante o Júri Popular pela suposta prática dos crimes descritos no artigo 121, § 2º, incisos I (motivo torpe), IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (contra mulher por razões do sexo feminino), na forma do §2º, I (violência doméstica e familiar), c/c o § 7º, III (presença física de descendente da vítima), do mesmo artigo, c/c artigo 14, inciso II (tentado), ambos do Código Penal.
O registro da ocorrência detalha que na noite de 19 de outubro de 2019 Renato foi deixar as filhas na casa da ex-esposa houve uma discussão. A vítima teria segurado na porta do veículo quando o motorista ligou o automóvel, engatou a ré e passou sobre os pés dela, que caiu. Em seguida, o homem a atropelou e fugiu em alta velocidade.
Com ferimentos nos pés e no quadril, a mulher foi socorrida até o Hospital da Vida e toda a ocorrência teria sido presenciada pelos filhos do de ambos.