A Policia Civil da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, juntamente com o Setor de Investigações Gerais (SIG) desarticulou nas primeiras horas desta terça-feira (31) operação contra tráfico de drogas, cumprindo mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na vila Cachoeirinha, em Dourados.
Desta vez o crime em família, mãe e filha foram os alvos da investigação, Edvania de Bezerra Menezes e Marizete Menezes Ribeiro foram presas acusadas de fazerem parte de um esquema de envio de drogas para o estado de Minas Gerais (MG). Uma dessas cargas interceptadas pela Policia Rodoviária Federal (PRF) continha 30 quilos de maconha, foi apartir de então que se iniciou as investigações. Elas utilizavam notas fiscais frias de peças de automóveis para realizarem o crime.
De acordo com o delegado da 2ª Delegacia, Francis Flávio Tadano Freire, não é descartada a participação de outras pessoas no crime. O delegado contou que as mulheres compravam em lojas de autopeças em Dourados e utilizavam as notas fiscais de terceiros para embasar o despacho da droga por empresas de transportes em Dourados.