O prefeito de Dourados, Marçal Filho, participou na noite desta segunda-feira (30) da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). O empresário Everaldo Leite Dias assumiu a presidência da entidade no lugar de Paulo Roberto Campione, para um mandato que vai até 2028. O evento foi realizado no auditório da Aced e contou com a presença de lideranças políticas, empresários e convidados.
Durante seu discurso de despedida, Campione afirmou sair com a sensação de dever cumprido, destacando o fortalecimento do associativismo e o papel da Aced, que neste ano celebra 80 anos de história, no crescimento econômico e político de Dourados.
Eleito no dia 20 de maio, Everaldo Leite assume com a missão de fortalecer o comércio local diante de desafios como a concorrência com o mercado digital e a escassez de mão de obra qualificada. Com 45 anos de atuação no setor, ele propõe dar continuidade aos projetos da entidade, como o Programa Despertar para o Trabalho. “O comerciante douradense pode esperar de mim um presidente parceiro do setor e defensor da liberdade econômica”, enfatizou. “Nossa diretoria está unida e empenhada no desenvolvimento do comércio e da nossa Dourados” declarou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marçal Filho elogiou a gestão de Campione e desejou sucesso à nova diretoria. Ele destacou a trajetória de Everaldo à frente do tradicional estabelecimento Pão Dourado, que, segundo ele, se tornou um espaço de debate sobre os principais temas da cidade. “Everaldo é meu amigo de longa data”, afirmou. “A Aced acompanhou e continua acompanhando todo o desenvolvimento de Dourados”, destacou o prefeito. “É uma entidade fundamental para o nosso progresso”, concluiu.
Marçal também falou sobre os avanços da gestão municipal. Disse que encontrou a prefeitura em uma realidade defasada, com pouca digitalização e processos burocráticos, e que está trabalhando para modernizar os serviços. “Estamos implantando atendimento humanizado, serviços online e enfrentando desafios que há anos afetam o setor produtivo”, ressaltou o prefeito. “Dourados não pode ser apenas a segunda maior cidade do Estado, precisa ser a melhor”, enfatizou.
O prefeito citou ainda a retomada dos voos comerciais, em setembro, como um impulso para a economia local, e destacou a união da classe política como fator determinante para as conquistas da cidade.
Estiveram presentes na solenidade o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), os deputados estaduais Neno Razuk, Renato Câmara e Zé Teixeira, além da presidente da Câmara Municipal, vereadora Liandra Brambilla, e demais vereadores da Câmara Municipal, além de empresários e convidados.
Nova diretoria executiva da Aced (2025-2028):
Diretoria Executiva:
* Presidente: Everaldo Leite Dias
* 1º Vice-Presidente: Nelson Eduardo Hoff Brait
* 2º Vice-Presidente: Flavio Donizete Delgado
* 1º Secretário: Taiguara Onishi Fernandes
* 2º Secretário: Cesar Augusto Scheide
* 1º Tesoureiro: Cleriston José Recalcatti
* 2º Tesoureiro: Lídio Guerra
* Diretor de Comércio: Claricio Salazar Filho
* Diretor de Indústria: Fabio Shaen de Souza
* Diretor Institucional: Ivander Sálvio Scarpetta
Conselho Fiscal:
* Relator: Evandro Souza Albertini
* 1º Secretário: Sidney Vargas de Oliveira
* 2º Secretário: Mario Akatsuka
* Vogal: José Roberto Ribeiro Pinto Junior
* Suplente: Giancarlo Telo
Conselho Consultivo:
* Paulo Roberto Campione
* Nilson Aparecido dos Santos
* Elizabeth Rocha Salomão
* Antônio Luiz Nogueira
* Francisco Eduardo Custódio
* Antônio Freire