Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Marçal Filho foi contemplado com a medalha Challenge Coin do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e recebeu o convite oficial para a 2ª Corrida Águia da Fronteira, que acontece no dia 01 de junho, em Dourados.
Durante a reunião com o tenente-coronel Wilmar Fernandes, diretor do DOF e o cabo PM Leonel Jonas, presidente do Grêmio Águia da Fronteira, o prefeito Marçal Filho destacou o importante trabalho desenvolvido pela instituição na região, com a promoção da segurança cidadã e destacou estar lisonjeado com o reconhecimento e com o convite.
Marçal Filho é um incentivador do Departamento de Operações de Fronteira. “O DOF desenvolve um trabalho de segurança referência na nossa fronteira e é fundamental momentos como este que debatemos essas ações e, claro, me sinto feliz com esta homenagem e com o convite para ação esportiva, a administração é parceira dessa instituição que trabalha pela nossa população”, apontou.
A Corrida Águia da Fronteira, no dia 01, será especial em comemoração aos 38 anos de criação de Unidade, em Mato Grosso do Sul. O evento está marcado para iniciar às 7 horas, com largada em frente à Base Coronel Adib Massad, em Dourados.
Os participantes podem se inscrever na caminhada de 5 quilômetros e corridas de 5 e 10 quilômetros. Este ano, o evento é realizado em parceria com a Track & Field Sports, uma das marcas mais conceituadas na realização de corridas de rua no país. As vagas já estão se esgotando e os interessados devem se inscrever via App TFSports.
O tenente Coronel Wilmar Fernandes destacou o grande momento junto a sociedade e frisou que “Dourados é a casa do DOF e nada mais justo que comemorarmos aqui e com uma ação grandiosa como esta”.
Fernandes pontuou ainda sobre o reconhecimento ao prefeito Marçal Filho pela presteza constante à instituição. “Temos que agradecer ao prefeito todo apoio que tem prestado a nós e ao evento e viemos convidá-lo a participar conosco e reforçar esse convite para a população”, enfatizou. “Tivemos a oportunidade de entregar nossa moeda, que é significativa para nós operadores de segurança pública e tivemos a grata satisfação de entregar ao prefeito”, citou.
A Challenge Coin do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) do Estado de Mato Grosso do Sul foi inspirada no trabalho diuturno da Águia da Fronteira no combate aos crimes transfronteiriços. O objetivo é reconhecer e valorizar homens e mulheres, civis ou militares, que contribuem com a Segurança e a Ordem Pública na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.