Na noite desta segunda-feira (15) Aldo Rodrigues Filho, 24 anos, foi preso depois de disparar uma arma de fogo dentro do condomínio ondem mora, no residencial Itatinga.
Aldo foi descrito pelos vizinhos como um homem violento com a companheira e que já efetuou outros disparos com a arma no interior do apartamento, conforme apontado no boletim de ocorrência.
Na noite de ontem, Aldo fez um disparo assustando os moradores, momento em que denunciaram o acusado para a polícia.
No local o homem se recusou em atender os policiais, negando que estava em casa. Com uma escada de uma equipe da Energisa, que fazia manutenção na área os militares conseguiram chegar a uma janela que da acesso ao apartamento do acusado, sendo que o mesmo se escondeu quando viu os policiais.
Aldo foi obrigado a abrir a porta para os militares que ao entrarem encontram uma faca em cima da cama. Questionado sobre o disparo, Aldo disse que foi acidental e que ele havia jogado a arma pela janela para um suporto amigo.
Uma arma calibre 380 com 13 munições intactas e um carregador foi encontrada embaixo do colchão, já para o lado de fora da janela foi encontrado uma arma ponto 40 Taurus, com seis munições intactas e uma deflagrada.
O acusado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. Aldo deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira.