Aos 82 anos, Zé Elias lutava contra um câncer e estava internado em São Paulo, onde faleceu
A morte do ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira nesta quarta-feira (15) deve motivar decreto de luto oficial de três dias no município. Essa informação foi divulgada pelo atual mandatário, Alan Guedes (PP), que lamentou o ocorrido.
Aos 82 anos, Zé Elias lutava contra um câncer e estava internado em São Paulo, onde faleceu. Na vasta trajetória política, também foi deputado federal constituinte, secretário estadual de Meio Ambiente e municipal de Planejamento.
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Dourados, José Elias Moreira. Um homem que dedicou sua vida à construção de uma Dourados melhor para todos nós. Uma figura muito importante para a política do Estado, um grande prefeito e parlamentar”, afirmou Alan Guedes em nota de pesar divulgada no site institucional da prefeitura.
Segundo o gestor, será decretado luto oficial de três dias no município. O vice-prefeito, médico Carlos Augusto Ferreira Moreira, é sobrinho de José Elias.
Também nesta manhã, o presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB), lamentou a perda.
“Por seu legado como pai de família e homem público, a Câmara Municipal de Dourados presta sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, pontuou.
Ainda não foram apurados detalhes sobre local do velório e sepultamento.