Lurdes Rosa Ricarte, de 47 anos, morreu neste domingo (25) na Aldeia Bororó em Dourados, após ter sido esfaqueada. De acordo com o boletim policial, Lurdes chegou a ir ao Hospital da Missão Evangélica Caiuás, mas não foi atendida.
Segundo o registro, a mulher foi levada até o Hospital da Missão, mas o médico plantonista orientou que a vítima fosse encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), “pois esta aguentaria chegar ao local”. Lurdes tinha perfurações na perna e ao ser encaminhada para a unidade, que fica distante a aproximadamente 12 quilômetros chegou sem vida.
Os suspeitos do crime foram detidos, mas ninguém foi preso até o momento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Dourados.
MARIA
INFELIZMENTE É ASSIM, O PROFISSIONAL TA LÁ PARA ATENDER E SIMPLESMENTE CRUZA OS BRAÇOS E ENCAMINHA AO UPA, PREGUIÇA DE COLOCAR A MÃO NO PACIENTE! TRISTE REALIDADE. ESSE PROFISSIONAL OU MELHOR DIZ SER NÉ! DEVERIA SER INCRIMINADO TAMBÉM; POR SER NEGLIGENTE AO ATENDIMENTO, NÃO FEZ NADA PARA TENTAR SALVAR A VIDA. ESTÃO ACOSTUMADO A NEGLIGENCIAR ATENDIMENTO! E QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO. TRISTE REALIDADE. CADÊ AS AUTORIDADES!?! O POVO PADECE POR FALTA DE INFORMAÇÕES.