A partir de amanhã, os bares do município podem liberar mesas de sinuca e música ao vivo até às 21 horas.
Publicado no final da tarde desta quinta-feira (24) no Diário Oficial o decreto 461 com as novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Dourados.
Estão liberados, a partir de amanhã, música ao vivo, sinuca e boliche nos bares da cidade. Vale ressaltar que os locais permitidos a funcionar durante o decreto, deverão cumprir as regras de biossegurança impostas . “Fica autorizada, excepcionalmente, desde que cumpridos todos os protocolos de biossegurança, sobretudo o distanciamento social, a realização de solenidades organizadas por órgãos públicos, previamente agendadas e comunicadas à Secretaria Municipal de Saúde”, pontuado no documento.
Permanecem proibidas as aglomerações em locais públicos e privados, além de funcionar, bibliotecas e museus, teatros e arenas, praças e parques públicos, saunas, espaços kids, em qualquer tipo de estabelecimento e local e festas, eventos e comemorações, inclusive em residências.
Dourados foi classificada na bandeira vermelha, no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), ferramenta criada pelo Governo do Estado, pelo que é estabelecido pelo Programa, a flexibilização de setores pode ser tomada pelo município, assim como o toque de recolher que se estende para as 21h.