Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) segue com os mutirões de regularização do CadÚnico. O objetivo é atender cerca de 13 mil famílias que estão com alguma irregularidade no cadastro. A atualização é exigência do Ministério da Cidadania e tem como objetivo averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal.
A secretária interina, Ediana Mariza Bach, explica que a cada sexta-feira o atendimento ocorrerá em um Cras (Centro de Referência de Assistência Social), das 7h às 13h, voltado ao público da região selecionada. Nesta sexta-feira (1) o plantão ocorrerá no Cras do Parque do Lago II e no Cras da Vila Vargas.
Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. “RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula – para crianças e jovens de 4 a 21 anos. As famílias também podem, durante a semana, já agendar o atendimento”, detalha.
Edivaldo ressalta ainda que, “caso alguma família tenha dificuldades em conseguir a declaração com a escola nesse momento, o atendimento será garantido da mesma forma”.
Cronograma
– 1º de abril
CRAS Parque do Lago II
CRAS Vila Vargas
– 7 de abril (quinta-feira)
CRAS Aldeia
– 8 de abril
CRAS Cachoerinha
CRAS Jóquei Clube
– 13 de abril (quarta-feira)
Distrito Itahum
– 29 de abril
CRAS Canaã I
CRAS Guaicurus