Conforme o Boletim Epidemiológico apresentado nesta quarta-feira (12) nas últimas 24 horas foram apresentados mais 1.386 casos de testes positivos em todo o Estado.
Campo Grande continua com maior índice de novos casos, são 97.572 pessoas afetadas pelo vírus. A Capital é responsável por 42,5% dos casos em todo o Estado. Hoje a cidade registrou mais 342 novos casos.
Dourados também registrou alta de 132 pessoas com teste positivo para o Coronavírus. Em Três Lagoas foram 92; Paranaíba, 79, e Maracaju, 64.
Hoje também houve registro de 35 óbitos pela doença em 15 cidades. São elas: Campo Grande (17), Dourados (3); Ladário, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas (2 cada); e Cassilândia, Corumbá, Deodápolis, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Taquarussu e Terenos (1 cada).
Óbitos em Dourados
As três vítimas fatais do vírus em Dourados apresentavam comorbidades. O primeiro caso, uma mulher, moradora em Dourados foi internada hospital em Ponta Porã no dia 07 de abril, com teste para Covid já confirmado anteriormente. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 17 de abril.
O segundo caso, é um homem residente de Dourados, internado em um hospital em Campo Grande no dia 24 de abril, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 28 de abril.
O terceiro caso, foi o registro de um homem, residente de Dourados, internado hospital em Santa Rosa (RS) no dia 24 de abril, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 10 de maio.
No município também foi registrado um caso de óbito de outra localidade, uma mulher, residente de Jateí, com comorbidades estava internada em um hospital particular de Dourados desde o dia 04 de maio, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito nesta terça-feira (11).
Na live
O Dia Internacional da Enfermagem também foi lembrado hoje (dia 12) durante a live da Secretaria de Saúde do Estado. O secretário Geraldo Resende e a secretária-adjunta, Christine Maymone, elogiaram o trabalho fundamental e incansável dos enfermeiros que, segundo eles, estão fazendo toda a diferença na Pandemia.