Na noite desta terça-feira (30), com a chegada do frio mais intenso, equipes da Guarda Municipal de Dourados entregaram cobertores e ofereceram abrigo na Casa da Acolhida para moradores de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade.
A ação faz parte do projeto “Noites Frias”, realizado todos os anos pela Guarda com apoio da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e demais parceiros que fazem as doações de cobertores e roupas de frios, distribuídos a pessoas mais necessitadas. O projeto busca acolher pessoas em situação de rua, e com a chegada do frio com mínima de 14°C em Dourados, os guardas já estão realizando os auxílios.
Equipes da Guarda distribuíram cobertores na Avenida Weimar Gonçalves Torres a um homem de 29 anos, oferecendo ajuda, inclusive informando que ele poderia ira para Casa da Acolhida. O jovem não aceitou, mas recebeu um cobertor da equipe. Já por volta de 0h, também na Weimar Torres e na Praça Antônio João, outros moradores de rua receberam os cobertores e também não aceitaram serem encaminhados à Casa da Acolhida.
Durante os dias frios, a população pode colaborar ligando para os telefones 153 e 199 para informar os locais onde estão pessoas vulneráveis. Nesses casos, uma viatura será encaminhada para prestar o auxílio.