A partir desta semana os pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados (Reme) deverão decidir se os filhos retornarão para a escola. Em aula remota desde o dia 19 de julho, os alunos, assim que autorizados pelos pais, deverão retornar para sala de aula no dia 16 de agosto, com 50% dos alunos de forma escalonada.
De acordo com secretária de educação do município, Ana Paula Benitez, depois da semana de acolhida para os pais, que segue até o dia 6 de agosto (sexta-feira), os alunos deverão retornar para a escola quando irão realizar uma avalição diagnóstica, nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.
As escolas, segundo informou a secretária estão preparadas para receber os alunos conforme o protocolo de biossegurança. Em junho, a Prefeitura de Dourados recebeu doação do MP-Social, em conjunto com as empresas parceiras, Unigran e o Grupo ABV, de 2 mil máscaras face shield, 5 mil unidades de máscaras de proteção descartáveis, 1 mil litros de álcool 70% líquido e 300 unidades de borrifadores, itens destinados à Secretaria Municipal de Educação para o plano de biossegurança nas unidades escolares.
Ao todo, a Reme conta com 85 instituições de ensino, sendo elas 46 escolas e 39 Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal). Atualmente, todos os profissionais da educação, acima de 18 anos, estão sendo imunizados com prioridade da vacina Janssen-Cilag, que com apenas uma dose consegue completar a imunização.