O prefeito Alan Guedes anunciou nesta sexta-feira (29), em transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura, que vai baixar o valor da tarifa do transporte coletivo em Dourados, deixando a passagem R$ 0,25 mais barata. A medida ocorre após a concessionária responsável pelo serviço solicitar o reajuste da tarifa, devido ao aumento de cerca de 40% no valor do diesel este ano.
Segundo Alan Guedes, ele próprio irá protocolar na próxima segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei que reduz o valor da tarifa do transporte coletivo, pedindo urgência na votação.
“Esse é um projeto muito importante em favor do cidadão. Trabalhamos para pensar em maneiras de diminuir os custos para quem trabalha e utiliza o transporte coletivo no dia a dia. Tenho a convicção de que os vereadores serão sensíveis a essa matéria e não tenho dúvidas de que a maioria dos parlamentares vai votar favorável ao projeto de redução da tarifa”, reforçou.
A medida entrar em vigor assim que o Projeto de Lei for aprovado pela Câmara. A proposta é que o município conceda subsídio temporário ao transporte coletivo, com o intuito de amenizar os impactos pós-pandemia, preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão e o manter o funcionamento do serviço no município.
O subsídio, que se dará na modalidade de aporte de recursos financeiros à empresa concessionária de transporte público coletivo urbano, terá o valor limitado de R$ 380 mil por mês e será concedido pelo prazo de 10 meses, até o 28 de fevereiro de 2023.