Na tarde de ontem (17), uma menina de 3 anos de idade morreu afogada ao cair na piscina da casa da patroa de sua mãe. A tragédia ocorreu na Rua Prudêncio Campos Leite Filho, no bairro Cohab II, região sul da cidade.
De acordo com informações do site Campo Grande News, a mãe da menina, de 27 anos de idade, trabalha na casa como cuidadora de um menino de 10 anos, que tem problemas neurológicos. Ontem, a mulher levou a filha para ficar com ela enquanto trabalhava.
Por volta de 13h50, a moradora, de 41 anos, foi tomar banho e deixou a funcionária cuidando do menino. Depois de sair do banho, a patroa perguntou para a empregada sobre a menina. Foi nesse momento que a mãe se deu conta que a filha não estava à sua vista.
A moradora correu para os fundos do quintal e encontrou a menina boiando na piscina. O espaço tinha grades de proteção, mas como a casa está em reforma, a cerca havia sido retirada. Como tem equipamento de oxigênio em casa por causa do filho, a patroa colocou o respirador na menina, fez massagem cardíaca e conseguiu reanimá-la.
O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi chamado e levou a criança para o Hospital da Vida, mas a menina morreu menos de duas horas depois. A Polícia Civil registrou o caso como morte a esclarecer e vai investigar o caso.