Serpente extremamente peçonhenta foi encontrada por morador do bairro Jardim Vitória I
Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam uma chamada telefônica de um homem de 36 anos, solicitando a captura de uma serpente que aparentava ser peçonhenta e estaria em sua residência, no bairro Jardim Vitória I.
Uma equipe foi ao local às 22h de domingo (2) e verificou que se tratava de uma serpente da espécie Micrurus corallinus, conhecida como coral-verdadeira que é extremamente peçonhenta, diferentemente da coral da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral), que não é peçonhenta.
O solicitante informou que quando foi abrir o portão de sua residência, a serpente estava na parte interna. A PMA capturou o bicho com uso de um gancho e o colocou em uma caixa de contenção. Como o animal não apresentava ferimentos, ele foi solto em uma área de vegetação distante da cidade.
Também no domingo, durante a manhã, equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados foi solicitada por um homem de 34 anos, que havia socorrido um veado vítima de atropelamento na rodovia MS 379, no Distrito de Panambi, a 10 km da cidade.
Segundo o solicitante, o animal havia sido atropelado em frente a sua residência.
A equipe foi ao local e verificou tratar-se de um animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro), que estava com vários ferimentos.
O animal foi imediatamente encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para tratamento e a possível reintrodução à natureza.