Pedro Trota Forte, 21 anos foi multado administrativamente no valor de R$ 3 mil pela Policia Militar Ambiental pelo crime cometido na madrugada de sexta-feira (18) para sábado (19), quando ele foi flagrado por câmeras de segurança de residências torturando uma gata até a morte.
O crime aconteceu na rua Horácio Vicente de Almeida, localizada no bairro Jardim Europa, na cidade de Dourados. A equipe localizou ontem (22) e o autuou e o multou em R$ 3 mil. A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do autor. Ainda pelo crime, poderá pegar pena de reclusão de dois a cinco anos.
Pedro Trota Forte mora perto do local onde ele capturou a gatinha e a torturou até a morte, no Jardim Europa, bairro de alto padrão localizado na região norte da cidade. O acusado compareceu na delegacia na segunda-feira, acompanhado de um advogado, confessou o crime, foi ouvido e liberado.
Associações e grupos em defesa dos animais marcaram uma manifestação pacífica para domingo (27), às 9 horas, em frente ao Primeiro Distrito de Polícia Civil, onde haverá esse ato pacifico de orientação sobre maus tratos e pedido de justiça a todos os animais.