O torneio tem formato similar ao da Copa do Brasil, com partidas de ida e volta, em mata-mata (Imagem: Assesom)
O prefeito Alan Guedes assinou, na manhã de terça-feira (15), um termo de fomento para o time do Dourados Atlético Clube (DAC). A parceria apoia a participação do time na Copa Verde de Futebol, organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O torneio tem formato similar ao da Copa do Brasil, com partidas de ida e volta, em mata-mata, utilizando oito datas do calendário oficial do futebol brasileiro.
O clube havia apresentado um plano de trabalho e todos os documentos necessários desde o ano passado, e agora receberá incentivo do município para a manutenção do time durante o campeonato.
Apesar de ser um time novo, criado em 2020, o DAC já acumula várias conquistas. Foram campeões da série B, vice-campeões da série A no ano passado. O presidente do clube, Marcos Araújo, destacou a importância da parceria com a administração pública. “O esporte vai muito além de ser uma política pública e os douradenses têm apoiado o time desde o início, acompanhando pelas redes sociais, comprando a camisa oficial, assistindo aos jogos. Esse incentivo vai nos ajudar a manter a alimentação, transporte, uniformes e manter os jogadores na Copa Verde. Como retribuição queremos fazer os torcedores vibrarem com nossas vitórias”, declarou Marcos.
Segundo Alan Guedes, é muito importante apoiar não apenas o esporte escolar, mas dar destaque ao futebol profissional da cidade, pois o município tem uma longa história com o esporte. “Douradense sempre foi apaixonado por futebol, tivemos grandes times representando a cidade e o DAC tem mostrado um alto rendimento. Nosso apoio vem no intuito de resgatar o lazer e colocar o nome da cidade de maneira efetiva nos campeonatos. Desde o ano passado temos lutado para liberar o Douradão para permitir que o público assista às partidas e torça muito”, conclui Alan.