Lucas Borges Teixeira, 24 anos, vulgo Luquinha, foi preso na tarde desta sexta-feira (25), em Dourados, ele é apontado como o comparsa de Marcelo Tabajara, 36 anos, morto enquanto tentava roubar o carro de um taxista próximo ao bairro Joquei Clube.
Segundo informações policiais, Lucas mora no bairro Harrison de Figueiredo, mas atualmente, estava ficando em casa de terceiros, em Campo Grande no bairro Aero Rancho, ele foi localizado através do trabalho do Sig (Serviço de Investigação Geral) do 1° Distrito Policial em conjunto com o 2° Distrito Policial. Lucas cumpre pena por tráfico de drogas, mas estava evadido do Semiaberto.
A reportagem do Dourados Informa ele disse que realmente estava com o morto, porém não sabia que o mesmo iria efetuar o assalto disse que hora que o motorista parou o carro ele saiu correndo para evitar problema.
Lucas foi encaminhado para a Depac.
O caso
Na madrugada de segunda-feira (21), Marcelo Tabajara, morreu na tentativa de roubar o veiculo de um taxista em Dourados. O taxista disse que quando percebeu que seria assaltado, se apoderou de uma faca e mesmo dentro do carro feriu um dos bandidos, enquanto o comparsa fugia.
O taxista foi até a delegacia e contou aos policiais o que aconteceu. Como estava ferido, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), depois ouvido e liberado.