Sem avançar nas negociações, greve da educação continua em Dourados. Para esta terça-feira (22) a programação segue com atos de protesto, em frente ao Centro de Atendimento Municipal e com doações de sangue no período da manhã e tarde. Na manhã de hoje também está programado uma reunião da comissão de negociação na Câmara de Vereadores, a partir das 10h.
Os trabalhadores em Educação solicitam cumprimento da lei do piso salarial e reivindicam da prefeitura a aplicação do índice de 33,24% de reajuste para professores e 10,06% para os administrativos da educação.
A categoria afirma que o executivo não alterou a proposta enviada na semana passada e também não aceitou a contraproposta apresentada pelos professores. No documento entregue à prefeitura, os professores pediram pagamento de 18,8% retroativo a janeiro de 2022, 5,9% em agosto de 2022 e 5,9% em dezembro de 2022 e reajuste de 10,39% para os administrativos.
Vale lembrar que a última proposta da prefeitura é um reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais e que previa o pagamento de 8% em abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. Por outro lado, a prefeitura também propôs a criação de um fórum de debates para retomada do piso para 20h e outras políticas do administrativo educacional.
Bel Ratier
Esse prefeito esqueceu que, se não fosse os professores dele, ele não estaria formado e nem seria prefeito?? Tem que dar o valor sim, do piso nacional, e pelo menos o reajuste mínimo para o Administrativo. Que feia essa sua atitude, negando um reajuste que é mais do que de direito da classe que ensina.