Entrega será feita pelo promotor de Justiça João Linhares Júnior, autor do projeto “Educação digna, inclusiva e feliz”, que beneficia escolas públicas
O projeto “Educação digna, inclusiva e feliz”, de autoria do promotor de Justiça João Linhares Júnior, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Dourados, entregará na quarta-feira (26), às 10h, mesas de futebol de botão para a Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, na Vila Industrial.
Ao Dourados Informa, ele revelou estar em tratativas com um jogador profissional da modalidade, residente em Londrina, no Paraná, para comparecer, demonstrar como se joga e fazer uma partida de exibição com os alunos e professores.
No evento de amanhã, será feita a entrega oficial de duas mesas de futebol de botão com quatro times. A aquisição dos materiais foi feita por meio de Acordos de Não Persecução Penal, suspensões condicionais do processo e transações penais, com verbas destinadas à sociedade através do trabalho do MPMS (Ministério Público Estadual).
Desenvolvido há mais de 1 ano e meio, o projeto "Educação Digna, Inclusiva e Feliz" tinha 20 escolas públicas cadastradas em 2022, das quais 10 estaduais e outras 10 municipais, duas delas indígenas.
“Esse projeto já foi inclusive premiado nacionalmente em Florianópolis em setembro do ano passado, pelo Egrégio Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público da União e dos Estados – CNPG”, menciona o promotor de Justiça João Linhares Júnior.