Depois de denúncias, foi detido no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), junto com uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (02) Lucas Thiago de Lima Kusano, que atuava com identidade falsa como veterinário na cidade de Dourados. No momento da abordagem, Lucas escondeu o falso documento na cueca.
A Polícia foi acionada pelo Conselho e foram até um rancho onde o falso médico-veterinário estava realizando procedimentos irregulares. Lucas estava acompanhado de uma médica veterinária, que disse à policia que apenas deu carona para o homem.
Segundo informações policiais, Lucas prestava serviço para diversas clínicas veterinárias em Dourados que não sabiam que o homem atuava com um falso documento.
Em entrevista a reportagem do Dourados Informa, o presidente do Conselho, Thiago Fraga, contou que outros profissionais estão sendo investigados. "É um trabalho de suma importância realizado pela nossa equipe com o apoio de órgãos competentes, sempre que constatado o exercício ilegal da profissão por pessoas não habilitadas. Além disso, contamos com a fundamental contribuição dos profissionais da área, devidamente legalizados e registrados no Conselho, que nos ajudam a monitorar essas práticas irregulares por meio de denúncias, facilitando a atuação desta autarquia", afirma o presidente.
Lucas foi indiciano pelo crime de exercicio ilegal da profissão e falsidade ideológica.
(Com infomações de Adilson Domingos)