O Rotary Club Dourados Água Boa realizou mais uma ação assistencial durante o final de semana na periferia da cidade. Desta vez, o clube presidido por Nilcéia Rodrigues da Cruz Araújo fez a distribuição de cem filtros de água para moradores carentes de três comunidades: Santa Felicidade, Ouro Fino e Vitória.
As famílias beneficiadas foram previamente selecionadas pelos rotarianos na semana anterior. No sábado (2), os integrantes do clube foram até as comunidades levar os filtros, feitos de barro. As peças foram montadas em cada localidade, à vista dos moradores, para que eles pudessem aprender sobre o funcionamento e manutenção do produto.
Os cem filtros foram adquiridos pelo Rotary Boa que recebeu colaboração da Distrito 4470, da prefeitura, do Sicoob, da Instegel, da Barbosa Impermeabilizações e da Claro.
A presidente do Água Boa disse que esta ação foi desenvolvida porque ter água potável é um “direito de todos”. Reforçou que “muitos problemas de saúde podem ser evitados” quando a pessoa bebe água potável.
Os filtros doados pelos rotarianos são produzidos em barro e com capacidade de filtrar 98% de impurezas. As peças foram entregues já prontas para o uso doméstico e devem receber manutenção a cada seis meses.