Com a queda brusca de temperatura, o Rotary Club Dourados Água Boa adiantou a distribuição de mantas de frio em bairros da periferia da cidade.
Na fria manhã de domingo, o clube presidido por Nilcéia Rodrigues da Cruz Araújo entregou 300 mantas de frio para moradores carentes e também mais 20 filtros de água.
Os filtros entregues na Comunidade Vitória são produzidos em barro e com capacidade de filtrar 98% de impurezas na água. Estas unidades complementaram a distribuição feita em março passado, numa ação que teve colaboração da Distrito 4470, da Prefeitura Municipal, do Sicoob, da Instegel, da Barbosa Impermeabilizações e da Claro.
Já as mantas foram adquiridas com parte da renda obtida com a Peixada Beneficente, tradicional promoção do clube que aconteceu no início deste mês no Clube Indaiá. Outra parte da renda foi destinada para a Fundação Rotária.
No domingo, os rotarianos entregaram 120 mantas na Comunidade Vitória, outras 120 mantas no Santa Felicidade, 50 peças foram doadas para a Igreja São João Batista e dez unidades foram para o Projeto Luz.
A presidente do Água Boa lembrou que a Peixada Beneficente tem o objetivo de aquecer as pessoas mais necessitadas e por isso a renda é tradicionalmente destinada para a compra de cobertores e/ou mantas.
“Com a chegada de uma frente fria, a gente antecipou a entrega para as pessoas”, esclareceu Nilcéia Araújo.