A Central de Vacinação, montada no Pavilhão de Eventos, atende neste sábado, das 8h às 12h, normalmente e após a descentralização ficará como local de retaguarda, porém sem uso após segunda-feira.
A partir de segunda-feira (31), 36 UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) de Dourados passarão a disponibilizar doses do imunizante contra covid-19. A descentralização, conforme informado pela Secretária Municipal de Saúde (Sems) ocorre em um momento em que a população douradense está com a vacinação avançada, conforme informado pela secretária de saúde do município.
A partir de segunda-feira (31), os agendamentos e a vacinações seguem os horários de funcionamento dos postos, das 7h às 11h e 13h às 17h.
Em Dourados, a vacinação está aberta para todos os públicos, com mais de 18 anos, ou adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos. Para tomar a vacina é preciso estar atento às datas impressas no comprovante de vacinação, entregue no momento em que tomou a primeira dose. As crianças de entre 5 e 11 anos também podem ser vacinas conforme o agendamento e a disponibilidades das vacinas