O diálogo com os servidores da Educação, como apontou em seu discurso de posse, deve ser o caminho seguido pelo novo secretário de Educação de Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo. Neste sentido, ele fez, nesta quarta-feira (6), visita à sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), onde foi recebido pela diretoria da entidade. Esse foi o primeiro encontro de Carlos Vinícius com os representantes dos servidores.
No Simted, Carlos Vinicius foi recebido pelo presidente Thiago Coelho Silva e pelos diretores Caroline Sampaio, Ataulfo Stein, Rosemary Cavalheiro e Alexandre Gonçalves. Durante café da manhã, o assunto foi o rumo da Educação no município e as demandas da categoria com a administração.
Na saída, o secretário agradeceu a receptividade dos sindicalistas. “Foi um debate muito produtivo. O objetivo da visita foi abrir esse diálogo e demonstrar nossa preocupação com os servidores da Educação. Fomos muito bem recebidos e recebemos algumas pautas e demandas do Sindicato que vamos agora encaminhar, estabelecendo o diálogo e a harmonia para que a Educação de Dourados seja referência para Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário.
Segundo Thiago, a primeira reunião mostrou que o diálogo entre as partes pode fazer diferença na educação municipal. “As pautas emergenciais foram apresentadas, especificamente as situações da educação infantil, do administrativo e do concurso da educação especial. Acreditamos que através do diálogo, do contato mais intenso entre a Secretaria de Educação e do Simted, nossas pautas possam avançar para que possamos fazer de Dourados uma cidade educadora”, disse o sindicalista.