Primeiro dia útil após o lockdown é de movimento intenso no centro
O primeiro dia útil após duas semanas de lockdown decretado para tentar conter a disseminação da covid-19 é de movimento intenso no centro comercial de Dourados.
Filas enormes se formaram logo no começo da manhã, principalmente para atendimento nas agências bancárias e nas lojas de redes nacionais. A maior delas era para atendimento na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Marcelino Pires com a Rua Albino Torraca.
A fila começava em frente ao posto Tatinha, descia a Weimar Gonçalves Torres até a Melvin Jones, seguia até a Marcelino Pires e virava em direção ao banco. São pelo menos 300 metros.
A prefeitura informou que equipe da Guarda Municipal se deslocou até a agência do Santander na Rua João Cândido Câmara para fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança e de distanciamento.
Segundo a assessoria de imprensa do município, o decreto assinado na sexta-feira (11) pelo prefeito Alan Guedes (PP) é bem claro ao determinar responsabilidades dos estabelecimentos comerciais em fazer cumprir as medidas sanitárias.