Vídeo mostra jovens sendo agredidos por seguranças no Shopping Avenida Center
Vídeo circula pela internet nesta terça-feira (6) mostra seis jovens sendo agredidos na tarde de domingo (4) por seguranças do Shopping Avenida Center, em Dourados. Três deles estavam sem máscara, o que seria um dos motivos alegados pela assessoria de marketing do estabelecimento para o desentendimento entre os clientes e os seguranças.
Veja o vídeo:
No vídeo é possível ouvir um dos jovens (não identificados) dizendo aos seguranças: “tá achando que a gente é ladrão, que eu ‘tô’ roubando alguma coisa aqui?”. Em seguida outro jovem diz: “que fala baixo? Eu tenho meu direito, ‘tô’ no meu direito”, momento em que um dos seguranças agride o rapaz e começa o tumulto.
Ao Dourados Informa, a coordenação de marketing do Shopping Avenida Center informou que as imagens do circuito fechado de monitoramento de câmeras foram encaminhados para as autoridades competentes e que os motivos da confusão entre os seguranças e os jovens foram “perturbação; descumprimento de decreto municipal e ameaças à integridade física dos seguranças”.
Ao ver as imagens, o advogado Noemir Felipetto disse que em análise preliminar os segurança não poderiam agir de tal forma. “Em tese, pelo fato de ser segurança, devidamente certificado com preparação específica para essa função e para essa atuação, entendo que deveria ter controle emocional maior a respeito desse fato”, avaliou Felipetto.
O advogado chama a atenção para a possibilidade de o vídeo ter sido editado. “Resta saber se isso realmente aconteceu e o que levou ele (segurança) a tomar esse tipo de atitude, o que ocorreu antes desse fato”, explicou. A Polícia Civil investiga o caso.
JOANA de fatima beralda Martins
Absurdo