Motorista de uma carreta bitrem aproveitou a falta de fiscalização de trânsito na área central de Dourados para cortar a cidade pela Avenida Hayel Bon Faker em pleno horário de almoço, nesta terça-feira (5).
Mesmo com placas de sinalização, o “desatento” caminhoneiro vindo da região sul acessou a Hayel Bon Faker pelo Trevo da Bandeira e seguiu tranquilamente em direção ao centro. Demais veículos que seguiam pela avenida no sentido sul-norte nada puderam fazer a não ser ficar atrás do bitrem até cruzar toda a cidade.
“Pensei que ele estava perdido, mas que iria desviar do centro quando chegasse na Rua Cuiabá. Mas ele seguiu em frente, cruzou a Joaquim Teixeira Alves, a Marcelino e a Weimar e foi até o final da Hayel Bon Faker, causando transtorno enorme e colocando outros usuários da via em risco”, afirmou motorista que seguia logo atrás da carreta.
O tráfego de caminhões pesados no perímetro urbano de Dourados é proibido. A presença desses veículos circulando em ruas estreitas já foi a causa de várias mortes na cidade. Entretanto, como a fiscalização é precária, vez ou outra os caminhoneiros decidem cortar a cidade pelo centro em vez de seguirem pelo anel viário.
Ao Dourados Informa, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados) informou que veículos acima de 18 toneladas têm restrição de circulação e podem ser notificados via equipamentos eletrônicos ou pelos agentes de trânsito das instituições. A Agetran informou ainda que denúncias podem ser feitas através do telefone 2222- 1206.