Falta de diálogo com a atual administração municipal levou a categoria de servidores dos setores da enfermagem a paralisar os atendimentos nesta quarta-feira
Os servidores dos setores da saúde de Dourados pararam seus trabalhos nesta quarta-feira (20) e protestam em frente à Prefeitura de Dourados, sendo que 30% de serviço nas unidades irão permanecer, sendo enfermeiros, auxiliares e recepção. Participam do evento, segundo um dos organizadores do evento cerca de 250 manifestantes.
Na pauta do protesto os servidores apontam os motivos da paralisação: apresentação de política do reajuste salarial, pagamento imediato do Previne Brasil, condições de trabalho, majoração da insalubridade de pandemia, transposição de cargos públicos auxiliar para técnicos de enfermagem e ausência de matérias e insumos na Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo informações de um dos organizadores do manifesto, Sandro Menezes Ávalos, em reunião nesta terça-feira (19) com o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), o encontro não passou de promessas. “Ontem tivemos reunião com ele, notamos que era pra tentar abafar a paralisação, não avançamos nas pautas, somente promessas”, disse o organizador.
Marli Caetano
Amigo, faça justa sua reportagem, ali não esteve apenas enfermagem, a sua grande maioria na manifestação eram agentes de saúde e agentes de endemias, representados por seu sindicato o SINDRACSE.