Para a realização da transferência foi necessário autorização dos familiares e dos pacientes. Imagem: (Assecom)
Inicialmente oito douradenses seriam enviados para a capital de Rondônia, mas uma paciente apresentou desestabilização no momento da transferência para a ambulância.
Por precaução, paciente que sofreu uma desestabilização no momento da transferência para a ambulância não seguiu viagem na manhã de hoje em Dourados. A douradense segue internada no Hospital da Vida com quadro de saúde estável.
A transferência dos pacientes de Dourados que seguiram para a capital sul mato-grossense, teve pelo menos quatro horas de atraso. A prefeitura tinha informado que a saída das ambulâncias com os pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seria às 6h, mas só aconteceu quase cinco horas depois devido a atraso nos procedimentos, tanto em Dourados quanto em Campo Grande, para o embarque dos pacientes.
O voo decolou no início da tarde desta sexta-feira (4), da Capital, com destino a Porto Velho, Rondônia. A transferência, que tem a finalidade de garantir a saúde dos pacientes e melhorar o fluxo na fila de espera de leitos hospitalares, está sendo coordenada de forma conjunta pela Central de Regulação Estadual, Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).