Sindicato também solicitou informações sobre adicional de alfabetização e adicional noturno para professores suplentes e temporários
O Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) solicitou da Secretaria de Educação de Dourados providências sobre a permanente falta de auxiliares nos centros de educação infantil do município.
Em ofício protocolado na Semed, o sindicato cobra esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas a respeito da falta de grupo de apoio nos Ceims, ressaltando que a entidade sindical já realizou vários questionamentos na busca de solucionar o atendimento às crianças nas unidades de ensino.
Segundo o Simted, levando em conta o Edital de Convocação n. 7/2021, publicado na edição de 5 de outubro de 2021 do Diário Oficial do município, a quantidade de profissionais listada não é suficiente para sanar a demanda nos Ceims da cidade, mesmo que todos os convocados assumam.
“A ausência de auxiliares para atendimento nos centros de educação infantil municipal coloca as crianças em risco e prejudica o atendimento nessas unidades de ensino”, afirma o sindicato.
Adicionais
O Simted Dourados também cobra reunião com a secretária municipal de Educação Ana Paula Benitez para tratar do pagamento do adicional de alfabetização e o adicional noturno para professores suplentes e contratados temporariamente.
O sindicato aguarda breve retorno às demandas por parte da Semed e agendamento de uma reunião para tratativas sobre os temas citados nos ofícios encaminhados para a secretária de educação.