Segundo a Polícia Militar, clima voltou à tranquilidade após visita de policiais hoje à tarde
A situação está controlada na área de conflito entre índios e sitiantes, nos fundos da Aldeia Bororó, região oeste do município de Dourados. Na tarde de hoje (12), equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal foram até o local para restabelecer a paz.
O subtenente Arguelho, assessor de comunicação do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou que as equipes e representante da Funai foram ao local para reconhecimento. Ontem, um policial militar foi ferido com pedrada atirada com estilingue pelos índios. O vidro da porta da viatura ficou estilhaçado.
“A situação está sem conflito e pacificada entre índios e sitiantes”, afirmou o assessor, que falou em nome do comandante do 3º Batalhão, o tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza.
Segundo ele, reunião foi marcada para quarta-feira (17), com participação de representantes da PM, da Polícia Federal, da Funai e da Procuradoria da República, para definir medidas concretas para garantir mais segurança no local.
Pelo menos 32 sítios e 12 sitiocas estão cercados pelos índios, que reivindicam as terras como parte da Reserva de Dourados. Os proprietários afirmam que as terras nunca fizeram parte da reserva criada em 1917.