Edson de Souza, 46, obteve 979 votos nas eleições de novembro de 2020, ficando com a primeira suplência do Democratas
Ao lado de vereadores e da sua família, Edson de Souza é cumprimentado pelo presidente Laudir Munaretto (Imagem: Valdenir Rodrigues/CMD)
O primeiro suplente da coligação que elegeu a maior bancada da Câmara de Dourados, Edson Antônio de Souza (DEM) tomou posse nesta segunda-feira (14). Em solenidade simples e rápida, na manhã hoje o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), empossou o suplente.
Ele substituirá o vereador Diogo Castilho (DEM), afastado na noite desta segunda-feira, por um período de 90 dias, enquanto aguarda conclusão dos trabalhos de Comissão Processante instaurada para apurar suposta quebra de quebra de decoro parlamentar relacionado a acusação de violência doméstica.
Empresário em Dourados, Edson Antônio de Souza, 46, obteve 979 votos nas eleições de novembro de 2020, ficando com a primeira suplência do Democratas. Foi a primeira vez que disputou um cargo público. Na cerimônia, Souza esteve acompanhado da esposa e dois filhos.
Laudir deu boas-vindas ao vereador, desejou êxito no exercício do mandato e disse desejar que o novo vereador consiga colocar em prática os compromissos que assumira com a população durante a campanha eleitoral.
Em seguida, o presidente colheu o juramento e assinou, junto com Souza, o termo de posse, entregando-lhe ao novo vereador uma edição do Regimento Interno da Casa, contendo também a Lei Orgânica do Município, e um broche do Legislativo Municipal.
Emocionado, Souza agradeceu a todos e citou a trajetória “de boia-fria a vereador” com fator importante para o aprendizado de vida e que levará para a nova função. Prometeu “dedicação, amor, respeito às famílias e aos cidadãos douradenses” durante o período no exercício do cargo. Dedicou a posse à sua família e amigos que “conhecem meu coração, sabem da vontade que carrego de trabalhar pela nossa cidade”.
Prestigiaram o ato de posse o vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade) e os vereadores Mauricio Lemes (PSB), Daniela Hall (PSD), Daniel Junior (Patriotas) e Lia Nogueira (PP). Todos deram as boas-vindas ao novo colega e desejaram êxito no exercício das funções parlamentares.
Belarmino Pereira dos Santos
Toda autoridade quando assume um cargo importante, deve ser o primeiro a dar exemplo....
Se cometeu erro, tem que pagar pelos seu erros...
E como fica o setor onde o mesmo estava lotado (Câmara, Prefeitura.Etc.) vai ser cúmplice do erro, e os demais membro de boa índole, ficarão também difamados, neste caso a Casa de Leis, tem que excluir, aquele que pisa fora do tapete)