Incluída no alerta de perigo de tempestade feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Dourados foi atingida por temporal na tarde desta terça-feira (1º). Equipes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nas ruas fazendo levantamentos, mas há estragos nos quatro cantos da cidade.
Árvores arrancadas pela raiz interditam ruas no centro e nos bairros. Galhos caíram sobre a rede de energia elétrica e há relatos de falta de luz em vários pontos da cidade.
Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o temporal teve vento de 39 quilômetros por hora às 16h44. A chuva chegou a quase 65 milímetros em pouco mais de uma hora e meia – quase metade do esperado para o mês inteiro.
Imagens de redes sociais e do aplicativo WhatsApp mostraram alagamentos na área central, nos bairros, na Coronel Ponciano, na Rua Palmeiras e nos túneis sob a BR-163, no acesso entre os Parques das Nações I e II.
Semáforo caiu no cruzamento da Weimar Gonçalves Torres com a Rua Nelson de Araújo. Parte da parede de vidro do hipermercado Atacadão, localizado na Cabeceira Alegre, desabou sobre carrinhos de compra, mas não há relato de feridos.
Veja abaixo mais imagens dos estragos do temporal em Dourados.