A Comissão Eleitoral que organiza as eleições no Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Dourados divulgou nesta segunda-feira (10) o perfil dos servidores Elizangela Tiago da Maia, Jurandi Pereira da Silva Júnior e Theodoro Huber da Silva, que vão disputar o cargo de diretor-presidente do PreviD, em eleição direta marcada para o dia 12 de dezembro de 2025. O presidente da Comissão Eleitoral, José dos Santos da Silva, explica que a campanha eleitoral estará liberada a partir desta terça-feira, dia 11 de novembro, e deverá ser encerrada obrigatoriamente até o dia 11 de dezembro, véspera da votação.
A servidora Elizangela Tiago da Maia é professora com mais de 25 anos de experiência no magistério municipal, dedicada à educação e ao desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras. É servidora municipal desde 19 de maio de 2000, atuando na Secretaria Municipal de Educação há mais de 25 anos e 5 meses, com atuação contínua no magistério público municipal por mais de 9.029 dias. Tem experiência em sala de aula, planejamento pedagógico e acompanhamento do desenvolvimento discente, além de participação em projetos educacionais e formação continuada. Elizangela Tiago da Maia tem Licenciatura em Pedagogia, com pós-graduação em Educação.
O servidor Jurandi Pereira da Silva Júnior atua na área administrativa, com mais de seis anos no serviço público municipal, com foco em eficiência, organização e atendimento ao cidadão. É servidor municipal desde 29 de março de 2019, atuando há mais de 6 anos e 7 meses na Secretaria Municipal de Fazenda. Está lotado na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), trabalhando na gestão de documentos e processos administrativos, bem como no suporte às atividades da central. Jurandi Pereira da Silva Júnior é graduato em Direito e Administração de Empresas, com experiência sólida em administração pública, processos administrativos e atendimento ao cidadão.
O servidor Theodoro Huber da Silva é Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está no serviço público desde 06 de junho de 2007, no cargo de Assistente Administrativo na Secretaria Municipal de Assistência Social. É o atual diretor-presidente do PrevID, tendo sido eleito para o mandato que foi de 10 de maio de 2019 a 09 de maio de 2025, quando acabou eleito para mais um mandato. Trabalhou na gestão geral do Instituto de Previdência, com atuação integrada entre as diretorias de Benefícios, Administrativa e Financeira; discussão e análise de benefícios previdenciários: aposentadorias, pensões e auxílio-doença, até novembro de 2019; supervisão de compras governamentais, recursos humanos, folha de pagamento de ativos, aposentados e pensionistas; gestão orçamentária e financeira, acompanhamento de repasses municipais e contribuições patronais.
Antes se chegar à presidência, Theodoro Huber da Silva foi diretor-administrativo do PreviD de 10 de maio de 2016 a 09 de maio de 2019, onde foi responsável pelas áreas de Recursos Humanos; gestão de compras governamentais, patrimônio, almoxarifado e frota e substituiu o presidente do Instituto em ausências superiores a 10 dias. O candidato tem Certificação Avançada de Dirigente de RPPS e Certificação Profissional ANBIMA.
Com a publicação dos nomes dos candidatos, a Prefeitura de Dourados e o Conselho Curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Dourados iniciam oficialmente o processo eleitoral para escolha do novo diretor-presidente da instituição. O PreviD é o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, responsável por garantir aos servidores efetivos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, conforme previsto na Constituição Federal. A eleição será realizada no dia 12 de dezembro deste ano, das 8h às 17h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, na Rua Coronel Ponciano. O resultado final será publicado no Diário Oficial do dia 15 de dezembro, e o novo diretor-presidente tomará posse em 1º de janeiro de 2026.