Eventos esportivos e culturais com maior número de pessoas e aproximação entre elas fica permitido em decreto
O decreto publicado na tarde desta quinta-feira (13) libera eventos esportivos e culturais com maior número de pessoas em Dourados, desde que vacinadas. Porém, nesses dois casos será necessário a comprovação da vacinação dos presentes com pelo menos uma dose recebida há 20 dias.
Ainda segundo o decreto a capacidade de ocupação máxima passa de 30 para 50% em igrejas, academias e estúdios de atividades físicas. Além do encurtamento do distanciamento entre uma pessoa e outra, que deve ser de no mínimo um metro e vinte centímetros.
Também fica autorizado o retorno gradativo de eventos, com até 150 pessoas, desde que atendidas as medidas de biossegurança estabelecidas no decreto.
Os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares, espaços kids, e conveniências, no que lhes for aplicável, deverão implementar medidas de biossegurança rígidas, com a utilização máxima de 60% (sessenta por cento) de sua capacidade.
O toque de recolher permanece entre 23h e 5h, com delivery de alimentos podendo atender até 0h. A comercialização de bebidas alcoólicas no município segue proibida em qualquer modalidade após as 22h.
A medida começa a valer nesta sexta-feira (13/8) e tem validade até 26 de agosto.