Atualmente, os motoristas de aplicativos, que somam mais de dois mil profissionais em Dourados
Os vereadores Sergio Nogueira(PSDB) e Daniel Júnior (Patriota) preparam um substitutivo a um projeto apresentado em 2017 pelo então vereador Cido Medeiros e que acabou, mesmo sendo aprovado, caindo no esquecimento. À época o projeto de Cido causou polêmica por, na opinião dos motoristas de aplicativos, inviabilizar a atividade e priorizar os motoristas de táxi.
“Vamos melhorar o projeto ouvindo a Prefeitura, os motoristas de aplicativos, os motoristas de táxi, os mototaxistas. Acredito que vamos chegar a um consenso e elaborar um texto que contemple todas as categorias”, afirmou Sergio Nogueira em entrevista ao Douradosinforma.
Segundo Daniel Botti, presidente da AMAGD – Associação de Motoristas de Aplicativos da Grande Dourados, a categoria quer ver incluso no projeto questões pontuais, como a obrigatoriedade de abertura de uma agencia física das empresas que exploram o serviço e mudanças no critério de vistoria dos veículos.
Atualmente, os motoristas de aplicativos, que somam mais de dois mil profissionais em Dourados, estão em um movimento pelo aumento do valor que a cada viajem, com manifestações como a ocorrida na semana passada.