As vendas de final de ano estão bem aquecidas e os setores de comércio e serviços de Mato Grosso do Sul estão contratando profissionais para reforçar no atendimento aos consumidores. A análise é da Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), que estima a contratação em torno de 15 mil profissionais para o comércio da capital e dos demais 78 municípios do Estado.
“Estamos otimistas com a recuperação da economia local. Temos testemunhado incontáveis contratações para reforçar as vendas e serviços nos municípios de Mato Grosso do Sul”, afirma Douglas Gonçalves Silgueiro, presidente da Fetracom/MS.
Só em Campo Grande, as estimativas são de contratação em torno de 5 mil trabalhadores, no mínimo, podendo chegar até a 6 mil ou mais. Essa estimativa é endossada também pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e até pela classe patronal, informa Douglas.
O presidente da federação acredita também que muitos desses funcionários temporários acabarão sendo efetivados no quadro de funcionários do comércio e serviços, por conta da recuperação da economia nesses últimos meses em que o país ampliou o quadro de vacinados contra a covid-19 e as coisas passaram então a voltar à normalidade.
Os recursos sociais e o pagamento de abonos e 13º salário de empregados públicos e privados, agora em dezembro, segundo Douglas Silgueiro, vão aquecer bem as vendas de final de ano, exigindo então um número maior de funcionários principalmente nas lojas não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo Brasil.