A Secretária Municipal de Cultura através da Economia Solidária auxilia pessoas que buscam uma renda ou renda extra, a produzir e comercializar seus produtos artesanais e também oferece cursos gratuitamente para quem deseja aprender novas técnicas. O projeto também conta com uma loja Espaço Arte Ecosol na rua Isidoro Pedroso, 115 – Jd. Caramurú e organiza feiras durante todo o ano.
Estão sendo oferecidas gratuitamente:
Contato: 67 99825-4423 (Alice Miyeko)
Contato: 67 99950-3841 (Ivete Bruneta)
Contato: 67 999527434 (Tereza Yamashita)
Contato: 67 99205-2501 (Maira Pinho)
Regina Satiko Yamashita Prause, coordenadora da Loja Espaço Arte Ecosol, explica que a Economia Solidária não tem o foco apenas na parte financeira, mas também cuidar da saúde mental e emocional dos artesãos envolvidos nos projetos. “Aqui ensinamos a mexer no Instagram, fazer precificação dos serviços e produtos que produzem e também ensinamos novas técnicas. Também temos aulas artísticas ciganas para interação e descontração, desde crianças a idosos, e as tardes terapêuticas, com meditação, lanche. Enquanto fazem seus trabalhos, os artesãos conversam entre si e distraem, isso ajuda a amenizar e prevenir a ansiedade, depressão, e outras doenças.”
A Casa do Artesão acolhe 30 artesãs que produzem e expõem seus trabalhos e se revezam no atendimento da loja. Conheça mais no Instagram @centralecosol ou na loja física.