Mato Grosso do Sul foi o Estado com o menor preço médio para o diesel comum e diesel S-10
De acordo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente à primeira quinzena de dezembro, o Centro-Oeste brasileiro apresentou baixa de 0,64% no preço da gasolina, em relação ao fechamento de novembro. Porém, o combustível da Região ainda é o mais caro de todo o território brasileiro com média de R$ 7,015. Já o etanol, apresentou queda de 1,24% no preço e teve uma das menores médias (R$ 5,665). O diesel S-10 vendido em Goiás foi o que apresentou maior redução em todo o País, (1,21%) passando de R$ 5,692 para R$ 5,623.
Na análise por Estado, Goiás também foi destaque com o recuo no preço de todos os demais combustíveis e as maiores variações de baixa também (- 2,72%) para o etanol (-1,97%) para a gasolina, e (-1,30%) para o diesel comum. Além disso, os postos goianos também comercializaram o etanol pelo menor preço médio, a R$ 5,188.
O Distrito Federal apresentou as maiores médias de preço para a gasolina (R$ 7,182); para o etanol (R$ 6,397) e também para o diesel comum (R$ 5,822). Ao contrário dos postos brasilienses, as bombas de Mato Grosso comercializaram a gasolina mais barata na Região, com valor de R$ 6,901, porém teve o diesel S-10 mais caro, vendido a R$ 5,950.
Mato Grosso do Sul foi o Estado com o menor preço médio para o diesel comum e diesel S-10, vendidos a R$ 5,495 e R$ 5,584, respectivamente.
“Apesar da baixa tímida no preço dos combustíveis, temos um período de respiro no ritmo de alta dos preços, que vinham sendo consecutivos desde o mês de abril. Para os motoristas que abastecem na Região, com ressalva para Goiás, a gasolina, quando comparada ao etanol na relação 70/30, é a opção mais econômica, de acordo com o levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.