Na próxima segunda-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de contratação de frete. Desta vez será para transportar 9,5 mil toneladas de milho vinculados aos estoques públicos. O pregão está marcado para ocorrer às 14h30 e será realizado por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe).
O milho tem como origem o município de Nova Ubiratã/MT. O primeiro lote, com 200 toneladas, será enviado para Rio Branco (AC). O segundo lote, dividido em dois sublotes de 400 t cada, irá para Manaus (AM) e Boa Vista (RR). O terceiro lote contém 3 mil t e destina-se a Campina Grande (PB). O quarto lote, composto por três sublotes de 1 mil t, 1 mil t, e 1,2 mil t, será distribuído para Parnaíba (PI) e Teresina (PI). O quinto lote, com dois sublotes de 1,2 mil t e 1,1 mil t, será transportado para Currais Novos (RN) e Umarizal (RN).
A operação ocorre no âmbito do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. O ProVB permite à Conab ofertar milho aos criadores e às criadoras de animais de pequeno porte a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.
Para participar do leilão é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.
Confira aqui o edital completo do Aviso de Frete nº 97/2024.