O Rio de Janeiro foi palco, entre 18 e 21 de setembro, das Competições Senac de Educação Profissional 2025: o maior circuito educacional do Brasil, que reuniu milhares de pessoas no Riocentro para acompanhar os desafios que simulam o mundo do trabalho em áreas estratégicas do comércio de bens, serviços e turismo.
Nesta edição, o Senac Mato Grosso do Sul fez história ao participar com a maior delegação já enviada pelo estado, competindo em cinco ocupações diferentes. Os alunos voltaram para casa com cinco medalhas: Rafael Rodrigues conquistou a prata em Desenvolvimento de Sistemas, em Campo Grande; Rebeka Bucalon levou o bronze em Estética e Bem-Estar, também da capital, assim como Anny Gabrieli, que ficou com o bronze na ocupação de Cozinha. De Dourados, Letícia Teixeira Rosa recebeu a Medalha de Excelência em Cuidados de Saúde e Apoio Social. Já Anny Gabrieli ainda foi reconhecida como Aluna Destaque na mesma ocupação em que competiu.
As premiações coroaram meses de preparação intensiva, que uniu aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento comportamental. Cada aluno mostrou resiliência, criatividade e domínio das competências exigidas em nível nacional.
Orgulho e projeção
Para a diretora regional do Senac MS, Jordana Duenha, os resultados são reflexo direto do compromisso da instituição com a qualidade do ensino:
“Os alunos voltaram para casa com conquistas que reafirmam a excelência da formação profissional oferecida pelo Senac e demonstram, a força de uma educação transformadora capaz de preparar profissionais completos para o mercado de trabalho”.
O desempenho marca um capítulo importante para a educação profissional em Mato Grosso do Sul e projeta novos horizontes, com a certeza de que esta é apenas a base para as próximas competições.