O estudante da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que deseja trocar de curso dentro da própria instituição tem de 17 a 21 de janeiro de 2022 para fazer a inscrição na mobilidade acadêmica interna (reopção de curso), realizada pela Prograd (Pró-reitoria de Ensino de Graduação). O edital foi publicado em 3 de dezembro e está com 136 vagas distribuídas em 25 cursos de graduação presenciais.
Para requerer a mobilidade é necessário ter concluído 10% da estrutura curricular do curso em que está atualmente e encaminhar a ficha de inscrição (anexo I do edital) preenchida, uma cópia do seu histórico escolar de graduação e uma cópia legível do documento de identidade (RG) ou equivalente para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade em que deseja ingressar. Os endereços de e-mail das secretarias acadêmicas estão no quadro II do edital de Mobilidade Acadêmica Interna.
Os cursos com vagas para mobilidade interna, por ordem alfabética, são: Administração, Artes Cênicas (Licenciatura ou Bacharelado), Biotecnologia, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física (Licenciatura), Geografia (Licenciatura ou Bacharelado), Gestão Ambiental, História (Licenciatura e Bacharelado), Letras, Matemática (Licenciatura), Nutrição, Pedagogia, Química (Bacharelado e Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.
A classificação do candidato será feita com a aplicação do Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) e a publicação do resultado com a convocação para matrícula ocorrerá a partir de 28 de janeiro de 2022, por ordem decrescente de classificação, até o limite de vagas ofertadas pelo curso de interesse do candidato. A quantidade de vagas em cada curso está publicada no quadro I do edital.
De acordo com o cronograma, a matrícula será no período de 1 a 4 de fevereiro, quando o estudante convocado precisa confirmar a reopção de curso encaminhando e-mail para a secretaria acadêmica da faculdade conforme quadro II do edital.