Reeleito para mais quatro anos de mandato na reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o professor Laércio Alves de Carvalho e a vice-reitora eleita, professora Lucina Ferreira da Silva tomam posse do cargo hoje (26) às 18h, no Auditório Central da UEMS em Dourados. O mandato à frente da UEMS terá vigência de 2023 a 2027.
A posse será conduzida pelo governador Eduardo Riedel e contará com presença de parlamentares e diversas autoridades de entidades e instituições parceiras da UEMS.
O resultado da Eleição foi publicada pela Comissão Eleitoral em 7 de junho deste ano. A Chapa “UEMS Transforma +”, recebeu a aprovação, entre os votantes que compareceram, de 91,25% dos docentes; 88,33% dos técnicos administrativos; e 94,33 % dos alunos. As urnas foram distribuídas nas 15 unidades universitárias e nos 13 polos de educação a distância da UAB/UEMS.
Sobre a UEMS
Em 2023, ao completar 30 anos, a Universidade está presente em 28 municípios, sendo 15 unidades físicas, 13 polos de EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ainda em munícipios com cursos de oferta única. Hoje, tem mais de 70 cursos de graduação, quatro doutorados, 18 mestrados e 10 especializações lato sensu. São mais de 20 mil formados ao longo dos 30 anos; e cerca de dez mil alunos matriculados atualmente.