A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa em setembro com todos os seis participantes podendo jogar nos estádios escolhidos. O último a completar a apresentação dos documentos foi o Águia Negra, liberando, assim, os jogos no Estádio Ninho da Águia.
Nesta terça-feira (30), os dirigentes do time de Rio Brilhante enviaram o laudo da Polícia Militar, o último que faltava para completar a lista de documentos obrigatórios para jogar em casa. Até então, o clube havia conseguido autorização para mandar suas partidas no Estádio Chavinha, em Itaporã. Agora, a tabela deve ser atualizada pela diretoria de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), indicando o novo local dos jogos.
Entre os demais participantes, o Comercial vai mandar seus jogos no Estádio Jacques da Luz, o Misto de Três Lagoas joga no Estádio Madrugadão, o Naviraiense liberou o Estádio Virotão, o Operário Caarapoense utiliza o Estádio Carecão e o Sete de Setembro optou por jogar no Estádio Chavinha.
Pontos Corridos
De acordo com decisão dos clubes, a Segundona MS será disputada em fase única, com todos os clubes se enfrentando em turno e returno. Após as dez rodadas, o time que somar mais pontos é declarado campeão e os dois primeiros garantem acesso à Série A em 2025, nas vagas dos rebaixados Náutico, de Campo Grande, e Novo, de Sidrolândia.
Segundo a tabela básica, a primeira rodada acontece entre os dias 7 e 8 de setembro e a última está marcada para o dia 10 de novembro. A competição começa no sábado (7), com Operário Caarapoense e Misto de Três Lagoas no Estádio Carecão, em Caarapó.
No domingo (8), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, jogam Águia Negra e Sete de Setembro. A terceira partida acontece no Estádio Virotão, onde o Naviraiense recebe o Comercial.