A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal ficou marcada pelo ótimo desempenho dos mandantes. Em sete dos dez jogos disputados, os donos da casa levaram a melhor. Traipu, Paraná Clube e Passo Fundo foram os únicos visitantes que conseguiram vencer. Além disso, nenhuma partida terminou empatada, diferentemente da rodada de abertura em que houve mais equilíbrio e quatro duelos terminaram empatados.
O alto volume de gols também impressionou na segunda rodada. Ao todo, foram 61 gols marcados, com uma média de mais de seis por partida. Atlético-PI e Yeesco Futsal protagonizaram as maiores goleadas. O time piauiense venceu o Juventude AG por 6 a 0, na terça-feira (20), com dois gols de Nardinho e um de Pesk, Samurai, Rudson e Edvan. Já a equipe catarinense bateu o Estrela do Norte pelo mesmo placar, na quarta (21), com dois gols de Canabarro e um de Formiga, Juninho, Ronaldinho e Lé.
Passo Fundo e Criciúma dividem a liderança do Grupo B
Passo Fundo e Criciúma aproveitaram bem a rodada e dispararam na liderança do Grupo B. Únicos com 100% de aproveitamento na chave após duas partidas disputadas, ambos não tiveram dificuldades em seus compromissos. O time gaúcho, no entanto, lidera no critério de desempate.
O Criciúma entrou em quadra primeiro. O time catarinense venceu o atual vice-campeão brasileiro Apodi Futsal por 4 a 0, na segunda-feira (20), dentro de casa. Após um primeiro tempo equilibrado, a porteira abriu na etapa final. Saymon, Yuri, Diego e Caio garantiram a vitória e o 100% de aproveitamento.
Já o Passo Fundo venceu o América-RN por 3 a 0, quinta-feira (22), fora de casa. O time gaúcho teve mais controle das ações, mas só abriu o placar na reta final do primeiro tempo com Queixo. Já no início da etapa final, Bruno ampliou. Na reta final, Arthur fechou o placar e sacramentou a vitória.
América-MG estreia com derrota no Grupo A
O América-MG não teve a estreia dos sonhos na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. O time mineiro foi derrotado pelo São João do Jaguaribe por 4 a 2, nesta quinta-feira (22), fora de casa. O time cearense, inclusive, ocupa o quarto lugar no Grupo A, atrás de Atlético-PI, Fortaleza e Yeesco Futsal, que estão com 100% de aproveitamento na competição.
Na estreia, o América-MG não começou bem. Em pouco mais de dez minutos, já perdia por 2 a 0, com gols de Luciano e Giga. No primeiro minuto do segundo tempo, Gerryn fez 3 a 0 para o São João do Jaguaribe. O time mineiro tentou reagir com gol de Caique, mas o time cearense marcou o quarto gol com Jaolison e encaminhou a vitória. Na reta final, Bigode descontou para o Coelho, mas já era tarde demais.
Juventude AG tem apenas um ponto e está na oitava posição no grupo. O time de Mato Grosso do Sul volta a jogar na sexta-feira (30), às 19h (MS), contra o Ribeirópolis-SE, no Ginásio Saracura, em Ribeirópolis (SE).
Sport vence jogo emocionante com gol no fim
Sport e Sorriso Futsal protagonizaram uma partida de tirar o fôlego, na quinta-feira (22), em Recife. O Leão da Ilha chegou a abrir 3 a 0 e sofreu o empate, mas conseguiu encontrar o gol da vitória praticamente no último lance da partida e conquistou os três pontos.
Jogando em casa, o Sport começou bem e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Major e Balão, já nos últimos cinco minutos. No início da etapa final, Pedro Henrique fez o terceiro. Tudo caminhava para uma vitória do Leão da Ilha, mas o Sorriso Futsal reagiu e buscou o empate.
Foram três gols nos últimos dez minutos. Canindé descontou aos 31, seguido de Conca, aos 36. O segundo gol, inclusive, deu um ânimo na equipe e desestabilizou o Sport. Apenas dois minutos depois, Gustavo empatou. Porém, a expulsão de Vieira, aos 39:47, custou caro. Apenas cinco segundos depois, Pedro Henrique recebeu na segunda trave, chutou e contou com a ajuda de Gustavo, que empurrou contra a própria meta, para assegurar a vitória do Leão.