Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira (17). A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 da equipe do Parque São Jorge para o Fluminense na noite da última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.
“Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, diz a nota do Timão.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.
Segundo o Timão, “Orlando Ribeiro, técnico do sub20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira [18]”.
Sites esportivos apontam os ex-técnicos da Seleção Brasileira Dorival Junior e Tite como cotados para assumir o posto. O segundo já teve três passagens pelo Corinthians, incluindo o período mais vitorioso do time (2010-2013), com títulos do Brasileirão (2011), Libertadores e Mundial (2012).