O Costa Rica garantiu classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (20), quando empatou, sem gols, com o São José-SP no Estádio Laertão. O time sul-mato-grossense ficou na quarta posição do Grupo A7, com 21 pontos, atrás do Maringá-PR, Inter de Limeira-SP e o Água Santa-SP. Na chave foram eliminados o Santo André-SP, Pouso Alegre-MG, São José e Patrocinense-MG.
Neste domingo (21), o CREC conheceu o adversário na segunda fase, quando começam os confrontos eliminatórios em ida e volta. O Cianorte-PR foi derrotado pelo Hercílio Luz-SC por 1 a 0, mas manteve a primeira posição do Grupo A8, entrando no caminho da Cobra do Norte.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada na segunda fase nesta segunda-feira (22). Considerando as preferências dos clubes quando mandantes na primeira fase, o jogo de ida pode acontecer no próximo domingo (28), às 15h, no Estádio Laertão. A volta acontece no fim de semana seguinte, provavelmente no dia 3 de agosto, um sábado, no Estádio Albino Turbay.
Campanhas
Apesar do Cianorte ter avançado na liderança de sua chave e o Costa Rica na quarta posição, as campanhas não foram muito diferentes. O time paranaense somou 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcando 14 gols e levando 12, sobrando dois gols de saldo positivo.
O CREC, com 21 pontos, também teve seis vitórias, mas três empates e cinco derrotas. Foram 16 gols marcados, mas com 17 gols contra e saldo negativo de um gol.